segunda-feira, 19 de março de 2012

Sabrá defende mais investimentos para agricultura familiar

(Jornal de Itaipava - 2ª Quinzena de Março)

Nelson Sabrá, presidente do PDT Petrópolis e pré-candidato a prefeito, esteve sábado no Hortomercado José Carneiro Dias, em Itaipava, para conversar com produtores rurais sobre a situação atual da agricultura familiar em Petrópolis.
Durante os dois anos em que esteve à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Nelson Sabrá procurou incentivar a questão da agricultura familiar em Petrópolis através de programas e projetos voltados ao pequeno produtor rural, que levantaram investimentos da ordem de R$ 2,5 milhões, além do convênio com a 
Associação de Produtores de Hortifrutigranjeiros do Estado do Rio de Janeiro (Apherj), para fornecimento de produtos para a merenda escolar. “A agricultura é muito forte no município e temos que incentivá-la para garantir o crescimento do setor. Enquanto ocupei a Secretaria de Agricultura, mantive contato constante com os principais agentes do setor para cada vez mais conseguirmos colocar em prática políticas para o desenvolvimento do agricultor familiar”, destacou Sabrá.
O presidente do PDT Petrópolis também ouviu queixas por conta da situação atual dos programas que foram  estabelecidos durante sua gestão a frente da Secretaria, mas que segundo diversos produtores, não tiveram continuidade. “Eu considero um desrespeito este descaso do governo municipal com a questão da agricultura familiar em Petrópolis, pois sempre procurei  incentivar os produtores do município a aumentar sua produção e a diversificar seus produtos, criando novos espaços e oportunidades de venda”, declarou Sabrá,  lembrando que uma de suas realizações mais importantes foi a viabilização de verbas federais para reformas de melhoria na infraestrutura do Hortomercado José Carneiro Dias. ”Foram R$ 250 mil - emenda senador Paulo Duque -  para as obras de pavimentação do estacionamento, que foram concluídas pouco antes de minha saída do governo. Foram intervenções que agradaram aos produtores e aos clientes do Horto, que é um dos patrimônios da nossa cidade”, informou Sabrá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário