segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Nelson Sabrá na Posse

O presidente do PDT Petrópolis e pré-candidato a prefeito, Nelson Sabrá, participou no último domingo do churrasco oferecido na Paróquia São João Batista, na Posse, juntamente com o pré-candidato a vereador pelo PDT, Jairo Bravo.
Na ocasião, Sabrá conversou com moradores e lideranças comunitárias da região e defendeu a implementação imediata de ações urgentes voltadas para o Desenvolvimento Econômico de todo o 5º distrito (Pedro do Rio e Posse), uma das principais bandeiras defendidas pelo PDT municipal: “É primordial apoiar o desenvolvimento do Distrito Industrial da Posse, idealizado enquanto estive à frente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Agricultura. Trata-se de uma iniciativa revolucionária que, lamentavelmente, foi praticamente abandonada pelo atual Governo Municipal, após minha saída da Secretaria”, destacou.
O Distrito Industrial da Posse foi formalmente criado em 2010, por meio da lei nº 5.792/10, sancionada pelo governador Sérgio Cabral, como
uma forma de incentivar as indústrias a se instalarem no local, visto que a alíquota de ICMS na região caiu de 19% para 2%. O projeto previa a implantação de indústrias de tecnologia, alimentação, cosméticos, entre outras, que iriam gerar até 2012, conforme o projeto inicial, cerca de três mil novos empregos na região do 5º Distrito.
“Esta iniciativa iria gerar empregos e renda, movimentar a economia local, além de fixar as famílias no distrito, sem que elas precisem se deslocar, enfrentando o caos do transporte público e o estresse de passar quase duas horas nos ônibus, tendo acesso a empregos de qualidade na própria região. Para qualificar a mão-de-obra, seriam oferecidos cursos de capacitação pelo SENAI, e os moradores da Posse e de Pedro do Rio teriam prioridades para os empregos gerados no Distrito Industrial”, declarou Sabrá, que acredita que a realidade no município irá mudar com este investimento na Posse, que passaria a ser uma área de interesse econômico, invertendo assim, o fluxo dos distritos para o centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário