sexta-feira, 22 de outubro de 2010

26º BPM já tem novo comandante

Ao assumir o comando do 26º Batalhão da PM, ontem à tarde, o tenente-coronel Ibis Silva Pereira se comprometeu a agir de forma firme para evitar a migração de traficantes de morros do Rio de Janeiro para Petrópolis. Para isso o comandante disse que contará com o apoio dos setores de inteligência da polícia. O comandante também afirmou que vai tomar medidas urgentes para conter a criminalidade no período de fim de ano.
“Os petropolitanos não precisam se preocupar, pois estamos atentos a essa questão e vamos trabalhar com os setores de inteligência, fazendo o monitoramento e tomando todas as providências para que isso não aconteça. A partir deste mês estaremos também tomando todas as medidas para conter os casos de crimes mais frequentes nesse período de fim de ano. Estaremos também tomando todas as providências para o fim de semana que vem, por conta das eleições e de um show que haverá em Itaipava”, disse.
Com a experiência de 27 anos na PM, o tenente coronel Ibis Silva Pereira, que veio da Escola Superior de Polícia Militar (ESPM), disse se sentir honrado em assumir o comando do Batalhão de Petrópolis. “Verifiquei que a sociedade aqui cobra bastante do comando e considero isso muito bom, pois gosto de ser cobrado. Outra questão importante é que a sociedade petropolitana participa muito, e isso é positivo, pois segurança se faz com um trabalho conjunto. Tenho certeza de que conseguiremos desenvolver um bom trabalho”, disse.
Ibis Silva Pereira diz que sua primeira ação será analisar as características da cidade e conhecer as condições do 26º BPM. “Vamos analisar os índices de criminalidade, verificar os recursos humanos e materiais que temos aqui no 26º BPM; a intenção é racionalizar, para conseguir oferecer o melhor serviço para a cidade. Vamos manter o Grupo de Apoio Tático (GAT) nas ruas, manter um bom serviço de rádio patrulha, serviços de policiamento a pé, e tomar todas as medidas necessárias. Estou muito honrado em assumir o Batalhão de Petrópolis e farei tudo que estiver ao meu alcance para estar à altura dessa honra”, disse.
O novo comandante elogiou o trabalho desenvolvido no 26ºBPM pelo tenente coronel Antônio Henrique de Oliveira, que depois de um ano e três meses à frente do Batalhão de Petrópolis, voltou à capital, assumindo o comando do 2º Batalhão da Polícia Militar em Botafogo – Zona Sul do Rio. “O que posso dizer é que deixo o comando do Batalhão de Petrópolis com o coração partido, pois gostei muito de trabalhar aqui. Mas a sensação que tenho é de dever cumprido. Fiz bons amigos dentro e fora desse Batalhão. Petrópolis é uma cidade em que recebemos muito apoio da população e das autoridades; uma cidade onde a sociedade participa ativamente. Desejo boa sorte ao novo comandante e que ele consiga avançar ainda mais. Tenho certeza de que ele fará um bom trabalho, pois é uma pessoa extremamente competente”, disse o tenente coronel Antônio Henrique de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário